MANUAL DO PARTICIPANTE


COMISSÃO DE CULTURA E EVENTOS DA ESPAÇO integral 

1. COMO TER ACESSO À AGENDA CULTURAL DA ESPAÇO integral:
1.1 No website da ESPAÇO integral, link Home – Cultura e Eventos;
1.2 Pelas redes sociais (facebool, Instagram, LinkedIn), onde pode-se observar os flyers específicos de cada palestra, com todas as informações necessárias.

2. COMO FAZER A INSCRIÇÃO PARA AS PALESTRAS:
2.1 No wesite da ESPAÇO integral, pelo seguinte caminho:
link Home > Cultura e Eventos > acessar: Palestras e Eventos > fazer inscrição;
2.2 Quando as vagas pela Internet estiverem esgotadas, use o WhatsApp da Comissão de Cultura e Eventos para verificar se haverá vagas no dia do evento.
2.3 DOAÇÃO: uma lata de leite em pó integral – 400g, por palestra, trazer a lata de leite no dia e entregar na Recepção do Auditório.

3. AUSÊNCIA APÓS A INSCRIÇÃO
3.1 Solicita-se aos interessados que apenas se inscrevam nos eventos culturais e nas palestras, havendo certeza do comparecimento; 
3.2 Na impossibilidade de comparecimento, solicita-se aos inscritos que cancelem, com a maior antecedência possível, sua inscrição; para que a vaga seja aberta a outro interessado;
3.2 O não comparecimento e o não cancelamento da inscrição a quatro eventos/palestras importará no bloqueio do CPF do interessado até que sejam prestadas as justificativas pelas ausências não previamente comunicadas.

4. TOLERÂNCIA PARA O HORÁRIO DE CHEGADA NO LOCAL DA PALESTRA:
4.1 Após 30 minutos do início da palestra não será permitida a inscrição do participante, porém, o interessado poderá assisti-la, sem emissão de certificado.

5. TOLERÂNCIA PARA O HORÁRIO DE SAÍDA DA PALESTRA APÓS O INÍCIO:
5.1 Será permitida a saída somente após o início das perguntas do público ao(s) palestrante(s);
5.2 O não cumprimento desta norma impede a emissão dos Certificados. 

6. FICHAS DE CADASTRO
6.1 RETIRADA: Ao chegar no Auditório da Palestra, @s recepcionist@s entregarão a cada participante uma Ficha de Cadastro que é o controle para emissão de certificados. Estas fichas deverão ser retiradas impreterivelmente no momento de chegada. Eventualmente essa ficha poderá ser substituida por lista de presença.
6.2 ENTREGA: Ao término da Palestra, início dos debates, as fichas deverão ser entregues às recepcionistas na saída do Auditório. As fichas não serão aceitas antes do tempo estipulado para a saída e nem após o evento, impossibilitando a emissão dos Certificados.

7. CONFECÇÃO E EXPEDIÇÃO DE CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO (carga horária)
7.1 No caso de Ciclos de Palestras, serão emitidos certificados com a carga horária correspondente às horas de duração do ciclo todo. Assim, o participante terá que cumprir necessariamente 70% da carga horária do evento para que receba o Certificado com a carga horária integral. 

8. NORMAS PARA PERMANÊNCIA NOS AUDITÓRIOS DURANTE OS EVENTOS:
8.1 Aparelhos celulares e eletrônicos em geral deverão ser desligados ou estar em modo silencioso;
8.2 Não é permitido filmar, gravar ou fazer qualquer outro tipo de reprodução do evento, salvo expressamente autorizado pel@ Presidente da Comissão de Cultura e Eventos;
8.3 Não é permitido fumar, comer ou beber nas dependências do Auditório;
8.4 As perguntas ao(s) palestrante(s) poderão ser feitas ao término da exposição, somente no microfone.

Sejam sempre bem vindos à ESPAÇO integral
COMISSÃO DE CULTURA E EVENTOS